Estamos muito perto de dar início ao plano de vacinação aqui no Ceará! Você está por dentro do que está acontecendo?

As vacinas que estão sendo encomendadas para chegarem ao estado do Ceará são produzidas por meio do vírus inativo e atenuado, ou seja, os cientistas cultivam o vírus SarsCov2 em laboratório, o enfraquecem adicionando calor ou gradualmente por meio de mutações até que ele se torne inofensivo para o seu corpo. Então quando aplicada em você, a vacina vai fornecer para o seu sistema imunológico o vírus enfraquecido, possibilitando a produção de anticorpos sem que você precise adoecer.

Ontem tivemos, no mesmo dia em que o Brasil atingiu a triste marca de 200 mil mortes por COVID-19, uma ótima notícia divulgada pelo Instituto Butantan em que mostra a eficácia de 78% para casos leves e 100% para casos moderados e graves da vacina Coronavac. Mas o que isso significa?

Isso significa que existe uma taxa de 22% das pessoas que poderão adquirir a doença posteriormente, mas apenas com sintomas leves. Porém a vacina aponta 100% de eficácia para casos mais graves, o que significa que não terão agravamento do quadro clínico.

O mesmo vale para a vacina AstraZaneca de Oxford, onde a eficácia é de 70% para casos leves e 100% para casos moderados e graves.

E quando as vacinas chegarão aqui?

Já foram encomendadas duas milhões de doses da CoronaVac e 15 milhões de doses da AstraZeneca. Ambas chegarão aqui no Ceará ainda no mês de janeiro, mas a campanha de vacinação só está prevista para começar em fevereiro!

Fique atento a tabela dos grupos prioritários e continue se cuidando!

#GabrielPeloAmbiente #FortalezaVerde #covid #covid_19 #corona #coronavirusbrazil #ciencia #saude #coronavac #astrazeneca #vacina #fortaleza #fortalezace #ceara



Source

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.

Diese Website verwendet Akismet, um Spam zu reduzieren. Erfahre mehr darüber, wie deine Kommentardaten verarbeitet werden.